POR QUE ESCOLHER A BYTE FACTORY?

Além de oferecer 100% de ferramentas e serviços personalizados, nossa equipe tem o foco na alavancagem do seu negócio, informando e auxiliando sua expansão.

CONTATO
  • End.: Rua Oriente Nº 55, cj 1310
    Campinas-SP CEP 13090-740
  • Tel: +55 19 3251-8496
  • Email: atendimento@bf.net.br

Generalização de cálculos de impostos visando reforma tributária

Generalização de cálculos de impostos visando reforma tributária

O Aics já possui um cadastro praticamente livre de impostos, entretanto, nessa atualização, expandimos a regra de impostos por NCM para poder tratar os regimes de transição e exceções que poderiam estar em regras locais.
Essa tabela expandida poderá ser usada como regra inicial e, se não possuir uma configuração, a regra padrão poderá ser usada normalmente.
Guarde essa mensagem como referência.
Talvez seja necessário desligar alguma regra local que trataria desse mesmo controle, sugerimos efetuar um teste a cada novo cadastramento.
Será preciso carregar as novas definições da tabela IMPNCM, basta criar pelo Centro de Informações ou requisitar a definição para a BF. Em seguida, sugerimos inserir essa tabela no menu configurações do fiscal.
A ativação dessa nova regra é por local, isto é, uma empresa pode ter dados segundo essa regra e outra poderá seguir outras regras. A ativação ficou na aba Fiscal dos locais, basta ligar "Apura impostos segundo NCMs".
O mecanismo de funcionamento é até bem simples, uma rotina calcula os impostos sobre essa tabela e pode aplicar esse cálculo em diversas estruturas, como pedidos, fiscal e assistência. Ou mesmo gerar os cálculos para serem gravados por apurações ou incluídos em Speds.
Portanto, unificando esse controle, um dos ganhos é eliminação de variações ou replicações de regras.
Sobre a expansão, inserimos data inicial e final. Isto é, será possível cadastrar novas regras com datas futuras sem impactar a operação atual. Ainda, poderá usar a data final para encerrar algumas regras coincidindo com a entrada de novas.
A tabela Impncm passa a ter o imposto como uma das opções, sendo que os impostos são meramente cadastrais. Portanto, mesmo em novos impostos, esse mesmo mecanismo poderá gerar a estrutura mais ampla no momento (lembrando que os legisladores pouco imaginam do impacto técnico de suas decisões políticas), que contempla: regras para a base, se inclui frete/despesas e percentual do valor, alíquota, IVA (para permitir substituição tributária em qualquer imposto), alíquota no destino, CST, alíquota para fundo de pobreza, CFOP final e possível Cest, além das regras de filtragem: CFOP origem, regime tributário origem e destino, UF origem e destino, se é um serviço ou produto e opções de consumo.
Com essa estrutura (que poderá ser ainda ampliada), o trabalho focando em produtos fica num único cadastro centralizado. Os NCMs são obtidos dos produtos de venda ou dos materiais nos documentos e cada regra pode ter uma lista de NCMs que seguem a mesma regra. O mesmo ocorre com os estados, basta informar a lista que segue a mesma regra.
Se o caso sendo tratado não estiver nessa tabela, a regra padrão por definições será executada normalmente. Logo, mesmo nesse momento, alimentar essa tabela com os casos mais específicos também simplifica a configuração geral. As exceções poderão ser cadastradas aqui e os demais casos seguem as regras mais amplas.

Controles Fiscais com SPED EFD e Contribuições

É um módulo específico para controle de notas fiscais de (entrada e saída) e apuração de impostos, tendo total integração com os módulos Financeiro, Materiais e Comercial do AICS.

Características:

  • Emissão/recebimento de notas fiscais;
  • Controle de notas fiscais de diferentes séries;
  • Desdobramento de duplicatas;
  • Roteamento/melhor caminho segundo coordenadas GPS;
  • Personalização do lay-out de impressão;
  • Configuração livre de impostos;
  • Cálculo de impostos, inclusive com ajuste automático de Classificação de Operação, ajuste automático de alíquota de ICMS e IPI para diversos estados e regimes tributários.
  • Apuração de impostos;
  • Impressão de guias de recolhimento;
  • Relatórios fiscais oficiais;
  • Integração com módulo Financeiro e Materiais;
  • Total personalização das regras de negócios com o módulo Centro de Informações.
Quer o melhor para o seu negócio? Comece agora! »

Leia, por favor

Nosso website utiliza cookies para facilitar a navegação. Ao continuar o acesso, você aceita essa política automaticamente.