POR QUE ESCOLHER A BYTE FACTORY?

Além de oferecer 100% de ferramentas e serviços personalizados, nossa equipe tem o foco na alavancagem do seu negócio, informando e auxiliando sua expansão.

CONTATO
  • End.: Av. Jose de Souza Campos, Nº 1.815, cj 1.202
    Campinas-SP CEP 13025-320
  • Tel: +55 19 3795-4460 / 4461 / 4462 / 4463
  • Email: atendimento@bf.net.br

Manipulação de XML expandida

Manipulação de XML expandida

Esta nota é considerada técnica para desenvolvimento.
O AICS possui a função ObtemTag (veja no help do editor sua declaração completa) que permite obter o conteúdo dentro dos comandos de início e fim da Tag (semelhante a códigos html). Na versão mais recente do AICS, este comando obtém os dados mesmo que o tag seja com atributos dentro da abertura.
Os atributos na abertura do Tag são muito comuns em arquivos XML mais complexos. Da mesma forma, agora visando estes atributos, a BF criou uma nova função específica para a extração deles com a seguinte sintaxe:
function ObtemParTag(Tag, Param, Texto:string):string Muito semelhante à ObtemTag, com a chamada adicional indicando qual o parâmetro que deseja retornar. Esta função e a ObtemTag expandida foram incorporadas ao AICS e todas as suas vertentes em Web e CGIs. Além da expansão, foram otimizadas para ficarem mais rápidas. O impacto do ganho de velocidade pode ser sentido em ganhos de frações de segundo na montagem de relatórios editados pelos usuários, por exemplo.