POR QUE ESCOLHER A BYTE FACTORY?

Além de oferecer 100% de ferramentas e serviços personalizados, nossa equipe tem o foco na alavancagem do seu negócio, informando e auxiliando sua expansão.

CONTATO
  • End.: Rua Oriente Nº 55, cj 1310
    Campinas-SP CEP 13090-740
  • Tel: +55 19 3251-8496
  • Email: atendimento@bf.net.br

Novo serviço de acesso por IMAP4

Novo serviço de acesso por IMAP4

O Correio Eletrônico do AICS resolve diversos problemas inerentes aos sistemas de E-mail atuais, dentre eles, podemos destacar:
* Mensagens gravadas no servidor de dados e acessíveis a partir de qualquer estação da mesma forma * Não há risco de perda de mensagens uma vez que o backup do banco da empresa já contém todas as informações de todos os usuários * Alta compactação das íntegras minimizando a ocupação em banco de dados * Integração do Correio com os demais módulos do sistema permitindo conexão com outros dados e regras especiais Além desses recursos, a interface do Correio segue um visual limpo e simples. Sendo essa a única real "limitação" do sistema que foi suprida nesse momento.
A BF desenvolveu um serviço de acordo com o protocolo IMAP4 para o Correio do Aics. O que isso significa: que qualquer cliente IMAP pode utilizar as mensagens no mesmo sistema seguro e integrado com a empresa. Aplicações imediatas desse novo recurso são:
* Configuração de caixas de correio da empresa em celulares * Configuração de webmail avançado, como o roundcube, como se estivesse usando um cliente de email em desktop * Integração completa das opções disponíveis nos clientes IMAP, como opção de lidas/não lidas, mensagens podem ser marcadas como pendentes (flag ou estrela em alguns softwares)
Ainda, como os clientes IMAP operam sobre o serviço do AICS, as regras criadas para processamento das mensagens se mantém intactas. E as mensagens enviadas pelos clientes também são identificadas às empresas do sistema da mesma forma que ocorre com o cliente de Correio do AICS.

Correio Eletrônico Empresarial/Email Corporativo

Finalmente, Email Volta a ser Útil e Produtivo

Com mensagens registradas, integração com o ERP, banco de dados centralizado e
serviço de IMAP próprio, finalmente, email voltou a ser um recurso de alta produtividade!

O módulo Correio Eletrônico Empresarial, integrado ou não com o sistema AICS, possui todas as facilidades que um cliente de Correio Eletrônico necessita. Sua interface é semelhante aos mais conhecidos softwares que desempenham estes objetivos atualmente, entretanto, eliminamos os pontos ruins destes sistemas. Ele é indicado apenas para uso Empresarial ou para profissionais liberais.


O CE possui diversos recursos que o fazem único, muitos deles advindos da própria plataforma na qual foi criada, que é o BF AICS. Portanto, as seguintes características estão presentes nativamente:

  • Há 3 políticas de anti-SPAM que podem ser selecionadas por usuário. Indo de uma mais genérica à mais restritiva.
  • Possibilidade de ativação de lista negra com envio automático das mensagens para a lixeira
  • Política de confirmação de remetente via email automático ao emissor, nesse caso, suas mensagens ficam na pasta antiSPAM e são movidas para a caixa de entrada automaticamente quando houver a veriicação (remetente passa a fazer parte de lista branca automaticamente)
  • Remetentes que já tenham recebido mensagens dos usuários do sistema passam à lista branca automaticamente
  • Como em todos os módulos do AICS, até mesmo o Correio Eletrônico aceita regras livres e rotinas criadas para a empresa especificamente. Usos possíveis vão desde alertas a integrações com os demais módulos, relatórios etc
  • Os serviços de email do AICS e serviços de email convencionais podem coexistir no mesmo servidor, apenas algumas portas adicionais são necessárias
  • Os dados ficam armazenados em bancos SQL
  • Os bancos possíveis são: SQL Server, Oracle, DB2, PostgreSQL e SAPdb/MaxDB
  • Pode-se configurar N contas por usuário centralizando as mensagens num único local e com garantia de segurança
  • O servidor SQL de dados pode ser instalado tanto em Windows quanto em Linux ou Unix, dependendo do banco escolhido
  • Dentre os bancos, alguns são totalmente gratuitos e já consolidados e os bancos comerciais possuem versões livres com limitações pertinentes ou não
  • As interfaces de acesso aos dados são três: de acordo com a necessidade do banco escolhido
  • Os clientes de email atualmente possíveis são infinitos. O protocolo IMAP4 foi desenvolvido para o Correio do AICS permitindo uso transparente em celulares, tablets e webmail avançado
  • O sistema pode ser executado nas diversas versões do Windows e, em Linux ou Macintosh, pode ser configurado sobre ambiente Wine/Crossover
  • O sistema pode ser acessado de diversas formas, tanto com acesso direto aos bancos de dados, quanto em 3 camadas com acesso indireto pelo servidor Web do AICS
  • Se o usuário desejar, pode-se indicar que apenas mensagens registradas apareçam na caixa de entrada padrão, isto é, os dispositivos móveis, por exemplo, irão indicar apenas mensagens já registradas anteriormente, tornando o uso mais produtivo. Mesmo com esse recurso, o serviço IMAP do AICS cria uma pasta virtual automática com o nome "Entrada Todas" que não apresenta esse filtro de visualização, porém, não é sujeita a alertas dos dispositivos.
  • A quantidade de mensagens armazenadas é limitada pela capacidade do banco e não tem influência na velocidade do CE. Entretanto, todas as íntegras são armazenadas compactadas minimizando o espaço utilizado!
  • A exibição das mensagens é otimizada e o corpo da mensagem é lido apenas quando a mensagem é processada na íntegra. Como as íntegras são compactadas, o trânsito destas mensagens pela rede é mínimo. Este recurso é válido até mesmo para o cliente de Correio em Windows, para o protocolo IMAP o recurso de compactação não é suportado (restrição do protocolo)

Além disso, o CE possui mais recursos INÉDITOS que o diferenciam das soluções existentes:

Quer o melhor para o seu negócio? Comece agora! »

Leia, por favor

Nosso website utiliza cookies para facilitar a navegação. Ao continuar o acesso, você aceita essa política automaticamente.