POR QUE ESCOLHER A BYTE FACTORY?

Além de oferecer 100% de ferramentas e serviços personalizados, nossa equipe tem o foco na alavancagem do seu negócio, informando e auxiliando sua expansão.

CONTATO
  • End.: Av. Jose de Souza Campos, Nº 1.815, cj 1.202
    Campinas-SP CEP 13025-320
  • Tel: +55 19 3795-4460 / 4461 / 4462 / 4463
  • Email: atendimento@bf.net.br

Sistema de assinatura digital de forma nativa em todo o AICS

Sistema de assinatura digital de forma nativa em todo o AICS

O recurso de assinatura de XMLs e de PDFs já existia no AICS e poderia ser aplicado para registro de conteúdos pelo usuário.
Atenção, esta nota pode ser considerada altamente técnica pela maioria dos leitores.
Nesta atualização do sistema, criamos um método de assinatura incorporado ao AICS. Esta assinatura garante que o conjunto de dados está de acordo com o registro assinado.
Por exemplo, um laudo técnico sobre um conjunto de medidas de laboratório pode ser assinado incorporando os dados do laudo e das medidas na mesma assinatura.
Um pedido comercial aprovado pode ser assinado pelo gerente ou pelo vendedor.
Todas estas assinaturas são feitas através da montagem de uma estrutura completa das informações em XML.
Em seguida, esta estrutura é assinada a partir dos certificados eletrônicos associados às senhas dos usuários. O certificado pode ou não pedir a sua senha no momento da assinatura, este comportamento depende do tipo de certificado que o usuário utiliza.
Entretanto, o AICS irá pedir a senha de login do sistema novamente a cada assinatura. Este requisito de operação atende a padrões internacionais de segurança da informação.
Além disso, caso um dado assinado seja editado, a ligação da assinatura se perde, isto é, as assinaturas ficam inválidas a partir daquele momento. Um dados assinado só poderá ser editado se o usuário tiver direito Gerencial e confirmar que aceita a perda das assinaturas no processo de edição.
Um mesmo dado pode ser assinado várias vezes, um controle de série de assinaturas foi incluído no processo nativo do AICS. Este recurso permite que adicione-se seguidas confirmações e que assinaturas adicionais não impactem em assinaturas anteriores.
Desta forma, este processo de assinatura eletrônica satisfaz até mesmo o conceito de documento assinado por múltiplos interessados.
Do ponto de vista do gerente de regras de negócios, ele poderá "assinar" quaisquer dados por suas regras, para isso, tem a seguinte função publicada:
Function DataSetSign(Tabela,Motivo:string):String A tabela é o cursor que contém o dado principal que deve ser assinado. Os dados correlacionados serão obtidos automaticamente conforme sua associação criada na tabela DEFRELAC, a partir da nova coluna EMASSINA.
A aplicação de assinaturas é ativada tabela a tabela pelo Centro de Informações, aba avançado, opção "Conteúdo assinado digitalmente".
Dado o caráter altamente técnico desta nota, pedimos que os interessados entrem em contato diretamente com o suporte para maiores informações.