POR QUE ESCOLHER A BYTE FACTORY?

Além de oferecer 100% de ferramentas e serviços personalizados, nossa equipe tem o foco na alavancagem do seu negócio, informando e auxiliando sua expansão.

CONTATO
  • End.: Av. Jose de Souza Campos, Nº 1.815, cj 1.202
    Campinas-SP CEP 13025-320
  • Tel: +55 19 3795-4460 / 4461 / 4462 / 4463
  • Email: atendimento@bf.net.br

Integração de direitos do AICS com o objeto do navegador

Integração de direitos do AICS com o objeto do navegador

Esta nota deve ser considerada altamente técnica pela maioria dos leitores.
Um dos objetos de controle de navegação mais útil é o DBNavigator. Quando uma tela é montada com este componente, o controle de acesso fica totalmente a cargo do criador da rotina. Ele não tem, automaticamente, um controle de direitos como o nativo do BF AICS.
Nesta atualização do sistema, este objeto foi herdado e expandido, sem troca de sintaxe. Adicionamos uma propriedade denominada AicsTableName que deve ser preenchida com o nome da tabela que controlará os direitos de navegar, editar, inserir e apagar. O direito de acessar deverá ser feito pelo seu controle em suas regras de negócio. Este novo recurso vale apenas para o Aics desktop e não foi aplicado em versões do Aics para web e nem em objeto criados por rotinas do lado do servidor.
Sem essa propriedade preenchida, o objeto funciona sem controle de direitos integrados, isto é, opera de forma nativa normalmente. Com a propriedade preenchida, irá seguir os direitos definidos para o usuário do Controle de Direitos. Logo, fica muito mais simples e completo expandir o BF AICS com este novo controle de direitos, até mesmo em seus formulários totalmente livres. Como dica de integração, use o objeto TFormScript ao invés do TForm em suas rotinas, o visual e integração serão muito maiores.