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Conciliação alterada com novos recursos

07/03/2024 em FINANCEIRO

Alguns novos recursos foram incluídos na conciliação eletrônica por arquivo OFX.
Como os valores podem vir negativos, a busca ajusta o fluxo segundo o valor. Mesmo no caso da inclusão (dando duplo clique na linha do extrato) isso está válido.
Quando a opção de conciliar for ativada para um determinado movimento, a data preferencial passa a ser do arquivo e não a data que está sendo conciliada. Isto é, para quem prefere não conciliar diariamente, esse recurso facilita o trabalho sem a necessidade de trocar as datas.
Basta atualizar o Aics e utilizar o mesmo processo de leitura do arquivo OFX pela aba conciliação do financeiro.

Novas opções na Engenharia visando gestão avançada de Produção sob encomenda

04/03/2024 em ENGENHARIA

O AICS já possui um editor de engenharias associado aos pedidos comerciais. Nessa atualização do sistema, adicionamos duas novas informações aos itens das engenharias visando o controle fino desse processo.
A primeira informação foi um rótulo textual. Com esse rótulo, será possível identificar um determinado item da engenharia para facilitar o trabalho de edição.
A segunda informação é um novo atributo que identificará se o item é estático (que passa a ser o padrão de todas as engenharias anteriores) ou se é dinâmico segundo algumas restrições.
A primeira opção de restrição é aceitar apenas itens equivalentes, isto é, apenas itens cujo código de equivalência seja o da engenharia.
Com essa opção, por exemplo, será possível criar um item genérico, talvez até mesmo sem existir fisicamente, que será trocado pelos que estiverem associados a ele.
A segunda opção é por classificação, isto é, apenas itens dentro da mesma classificação serão aceitos na troca.
A terceira, até esse momento, é que tenha a mesma unidade.
Além disso, ao editar engenharias pelos pedidos, os item estáticos não mais aceitam alterações ou inclusões.
Outro recurso automático é a abertura da Edição da engenharia se houver itens não estáticos. Desta forma, ao usar uma engenharia editável, o usuário poderá e deverá confirmar se há alterações ou personalizações. Essa análise ocorrerá a cada novo item inserido.
Detecte alterações, algumas tabelas foram expandidas para viabilizar esses novos recursos.

Pausando notificações de novas mensagens do Correio Eletrônico

01/03/2024 em CORREIO

Quando o Correio do Aics está aberto e novas mensagens são recebidas, o sistema abre uma notificação na barra de status do Windows.
Se as mensagens não forem visualizadas, a notificação se repete a cada poucos segundos.
Esse comportamento pode ser exagerado em algumas situações, para dar mais conforto ao operador, criamos uma configuração de minutos entre notificações.
Isto é, se ocorrer um alerta, outro ocorrerá apenas após X minutos fazendo com que as notificações diminuam sensivelmente.
Se o usuário desejar interromper as notificações, poderá informar, por exemplo, 1000 minutos.
Essa configuração está no menu Ferramentas, Contas no Correio e ficou na aba Avançado. Basta inserir o tempo em minutos e clicar OK.
Obs: há tabelas alteradas para esse recurso, não esqueça de detectar alterações e efetuar os ajustes.

Perguntas e respostas no Bot sujeitas a contexto

09/02/2024 em BOT

Imagine que você receba muitas consultas a respeito de seus produtos, além do preço e disponibilidade.
Nessa atualização do Bot, o modelo de perguntas e respostas passa a aceitar etiquetas de filtragem.
Como caso inicial, as etiquetas serão os códigos dos produtos. Por exemplo, se um cliente estiver perguntando sobre um ou mais produtos, o Bot associará esses códigos a etiquetas do usuário, a validade está de meia hora.
Se o código do produto for 123, a etiqueta pesquisada será #123#. Nas perguntas e respostas (FAQ), no campo Restrição por etiquetas, é esse conteúdo que deve ser inserido. Se essa mesma resposta vale para o produto 789, o conteúdo pode ser #123#789# e assim por diante.
Nesse período, as pesquisas por respostas do FAQ ocorrerão, preferencialmente, a respostas que tenham tags dos produtos discutidos. A sugestão, para garantir fidelidade, é manter o nome do produto na resposta.
Com esse modelo, o roteiro de atendimento ficará muito mais simples pois tratará cadastralmente de um conjunto enorme de respostas sem a necessidade de alterar o roteiro configurado.
Para Bots sem conexão a sistemas (como os independentes do Aics local), o código utilizado é o do cadastro do produto no admin da interface.

Espelhamento da transcrição de áudio em seu celular

06/02/2024 em BOT

O Bot do Aics faz a transcrição dos áudios recebidos em poucos segundos. Entretanto, apenas com a interface aberta esse recurso pode ser aproveitado.
Nessa atualização do Bot, mesmo sem acesso à interface, o texto transcrito será espelhado no canal próprio do celular conectado.
O canal próprio é o contato com o mesmo nome, no WhatsApp ele deve aparecer como (você) ao final do seu nome. Assim que um áudio for recebido, além da transcrição ser colocada na interface, ela passa a ser espelhada nesse canal com dados da pessoa e contato.
Bastará ir ao seu canal e ler a transcrição num único clique.
Recurso já está ativo.

Roteiros agora simulam digitando e gravando áudio

03/02/2024 em BOT

Ao configurar um roteiro, existe o atraso que pode ser definido em segundos, esse atraso é apenas para deixar a conversa mais humanizada.
Um tempo em torno de 5 segundos já é suficiente, mas pode ser maior se os textos forem longos.
Nessa atualização, quando houver um atraso configurado, o WhatsApp do contato receberá o alerta de "escrevendo".
Se a mensagem que o roteiro enviar for um áudio, o bot dobrará automaticamente o tempo de espera e a mensagem no contato será "gravando áudio".
Para enviar áudios basta inserir o link do arquivo "ogg"
(que pode ser o mesmo obtido pela interface. Você envia um áudio e terá o link dele imediatamente).
Com isso, mais uma montagem inteligente do roteiro, a conversa será extremamente humanizada trazendo muito mais resultados e interações.
Esse recurso é automático, basta definir um tempo de espera em seus roteiros e já estará funcionando imediatamente.

Prospector automático de clientes com mais de 14 milhões de contatos

30/01/2024 em BOT

Recentemente, criamos o modelo 2.0 dos roteiros que permite uma grande fluidez nas conversas automatizadas.
Nessa fluidez, unimos as ferramentas de IA do bot do Aics com uma facilidade enorme de novos roteiros. Por exemplo, seu roteiro poderá tratar áudios dos contatos, poderá argumentar enviando seu próprio áudio ou imagens, gráficos, arquivos, links e mesmo se integrar aos dados do seu sistema.
Pois bem, nessa atualização do Bot, abrimos o modelo de prospecção ativa 100% automatizada. Como funciona.
No admin do Bot, os gabaritos foram expandidos e poderão definir critérios de busca de clientes para você. Dentre os parâmetros, temos o CEP central, lista de CNAES (apenas os principais são usados), DDDs e outros critérios.
Quando você ativar o gabarito para prospecção, ao gravar, já terá uma amostra da quantidade total de prospects que a base possui e pode ser enviado (os contatos do seu bot são automaticamente excluídos, apenas contatos novos são apresentados).
É importante associar um roteiro que atinja o seu objetivo! Na quantidade de prospects por dia, inicie com 10 (até menos), afine com detalhes os seus argumentos em função das respostas reais antes de disparar centenas de prospecções diárias.
O modelo automático pode ser interrompido a qualquer momento pela interface, basta desativar e assumir a conversa, devido a isso, enquanto o roteiro não contempla todos os detalhes do seu objetivo, faça sempre poucos disparos.
Esse processo se diferencia completamente dos atuais existentes pois, além de oferecer e segmentar esses dados, ainda irá "conversar" ativamente e definirá se o determinado prospect é ou não compatível com o objetivo do seu roteiro. Por ser totalmente autônomo, a sua equipe interna precisará trabalhar num universo extremamente objetivo trazendo resultados muito maiores.
E tudo isso com valores 10% mais baixos do mercado.
Fazendo uma analogia com trabalhos de panfletagem tradicional, seria como se o seu melhor vendedor pudesse falar apenas com potenciais clientes e ainda se desdobrando em fazer isso com centenas de contatos ao mesmo tempo! E com custo inferior ao próprio panfleto...
Uma vez o contato estando na sua base, ele deixa de ser prospectado. Entretanto, nada impede que você dispare outros roteiros e campanhas com esses mesmos dados.
O custo desse processo estará claro no log de conversas dia a dia trazendo uma transparência completa.
Nesse momento, essa base está pronta para seu uso e conta com mais de 14 milhões de contatos prontos para receberem suas prospecções.
Para maiores informações, basta entrar em contato.

Atualização importante na montagem de roteiros

27/01/2024 em BOT

Um roteiro permite conversar com seus contatos de forma automática. O fluxograma gera uma conversa natural sem o uso de IA, isto é, o seu fluxo é todo previsto.
Nessa atualização dos roteiros, criamos mais recursos de seleção. Após uma frase do contato, além do filtro de conteúdo, incluímos filtro de obrigatório e filtro de proibido.
Na montagem do seu roteiro, o texto chave passa a ter o seguinte formato: palavras chaves|obrigatorias||proibidas.
Apenas adicionamos dois separadores para você focar ainda mais a sua seleção. Se desejar apenas palavras proibidas, use o texto chave como: palavras chaves||proibidas.
Se desejar apenas as obrigatórias, use: palavras chaves|obrigatórias.
E, no caso completo, sempre siga essa ordem: palavras chaves|obrigatorias||proibidas.
Para aplicar isso em seus roteiros, basta editar o texto chave de cada passo e reenviar pela interface, a troca é imediata.
Lembrando que essas palavras não precisam de acentos ou símbolos, também não se deve inserir quebras (enter), deixe o editor do fluxo formatar naturalmente.

Envio de emails endereçados por departamento

17/01/2024 em GERAL

No Cadastro Geral do Aics, na aba de conts, temos uma separação rápida de principais contatos contendo nome, departamento, email e ramal (ou celular).
Nessa atualização do Aics, no envio múltiplo de mensagens, incluímos uma opção por departamento. Isto é, você poderá direcionar melhor as mensagens múltiplas segundo o email preferencial do departamento.
Se o referido cadastro não possuir um responsável pelo departamento atribuído, a mensagem irá normalmente para o email principal.
Esse campo de departamento possui uma lista padrão, porém, algumas regras locais alteram essa lista. Em função disso, ela aceita digitação livre e funciona como opção preferencial, como explicado anteriormente.
Basta atualizar o Aics.

Novo recurso de leitura de barras por posição GPS

16/01/2024 em MAGOO

O App magoo.bar foi expandido para permitir o tratamento de códigos de barras por posição GPS.
O uso desse novo recurso se baseia no processo de roteamento ampliado recentemente no AICS. Isto é, o AICS faz a determinação do melhor caminho, pode alertar os clientes das entregas e poderá preparar o rastreamento online da entrega.
Para o entregador, bastará estar no local do cliente e efetuar a leitura do código de barras associado, normalmente, será o código do pedido do cliente.
Quando essa leitura for feita, o App avisa o servidor e ocorre a notificação imediata do AICS associado. Ao receber esse aviso, o AICS destino poderá dar baixa no pedido, alertar o próximo cliente de que sua entrega ocorrerá em minutos ou outras operações desejadas.
Porém, além dessa notificação, o AICS enviará ao Magoo um canal de fechamento livre. Após ler a barra, se desejado pela regra do cliente, o entregador poderá ativar um endereço de baixa adicional. Esse endereço será aberto no app Magoo na mesma hora da leitura da barra numa página livre.
Por esse endereço, colocam-se outras opções desejadas pela empresa no momento da entrega. Por exemplo, essa página poderá mostrar um "fechamento" detalhado aonde o entregador poderia destacar como foi feito o pagamento, quem foi o recebedor e outras informações desejadas.
Se não for necessária essa complementação, ao entregador, bastará ler a barra do pedido no momento da entrega.
Essa nova atualização está em review pelo Google.

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