POR QUE ESCOLHER A BYTE FACTORY?

Além de oferecer 100% de ferramentas e serviços personalizados, nossa equipe tem o foco na alavancagem do seu negócio, informando e auxiliando sua expansão.

CONTATO
  • End.: Av. Jose de Souza Campos, Nº 1.815, cj 1.202
    Campinas-SP CEP 13025-320
  • Tel: +55 19 3795-4460 / 4461 / 4462 / 4463
  • Email: atendimento@bf.net.br

O que precisa para NFe 4.0

18/06/2018 em NFe

Atenção aos prazos da NFe 4.0, últimos dias para ser ativada definitivamente. Não há problemas, nesse momento, de adotá-la antes do prazo, é até indicado.
Aos usuários do Aics que estejam com a estrutura na BF, essa alteração será feita brevemente por nós.
Aos usuários que estejam com o servidor de emissão local, atenção às atualizações:.
Atualize o Aics e todas as tabelas sugeridas pela detecção automática de estruturas. Abra cada local e, na aba certificados, além do serial (que já deve estar informado), localize o arquivo PFX correspondente e informe a senha do arquivo. Esse recurso facilita bastante o processo de emissão de NFes, não será mais necessária toda a configuração do Windows para essa tarefa. A seguir, as operações que devem ser feitas no servidor.
Baixe o ServAICST mais recente pelo FTP.
Será necessário baixar arquivos adicionais, que são:.
* CidadesINI.zip - definições de cidades para NFSe, expanda todos esses arquivos na pasta do ServAICS (esse arquivo é necessário apenas se você gerar NFSe).
* LibsServAICS.zip - bibliotecas necessárias à nova atualização, sem elas, é bem possível que o serviço nem seja ativado. Basta expandir esses arquivos na pasta do ServAICS.exe e, se necessário, na pasta System32 do Windows.
*SchemasNFe40.zip - abaixo da pasta do ServAICS, deve existir uma pasta filha com o nome Schemas.
Caso não exista, basta criar e expandir todos esses arquivos nessa pasta.
Se alguma operação acima não for feita, as NFes não serão geradas. Enquanto o seu ambiente não estiver validado, mantenha a anterior em backup.
Estamos à disposição para maiores informações.

Acesso via TLS 1.2

13/06/2018 em Geral

Nota para público técnico e usuários avançados.
Em breve, muitos acessos via SSL serão alterados para aceitar somente o método TLS 1.2. O Aics mais recente e o ServAICS já estão adequados a esse método, porém, pode ser necessário atualizar 2 arquivos tipo DLL.
Normalmente, esses arquivos estão na mesma pasta do Aics. Baixe o mais recente de shop.aics.com.br/ftp/libeay32.zip.
Extraia na mesma pasta do Aics e ServAICS, entretanto, eles terão que estar fechados para esse fim. Após isso, basta abrir novamente que tudo estará correto. Caso tenha problemas, basta atualizar o próprio Aics, pode ser que a sua atualização não seja muito recente.

Atualizar SAT

04/06/2018 em ECF

Atualizamos o AicsECF, que trabalha com ECF, SAT e NFCe. Os usuários que estiverem configurados com funcionamento em SAT devem atualizar obrigatoriamente.
A atualização ajusta o envio das alíquotas de PIS e COFINS.

Selecionando embalagens especiais

01/06/2018 em Manipulação

No módulo Manipulação de Fórmulas, a embalagem é selecionada automaticamente segundo o volume final e tipo de fórmula.
Nessa atualização do Aics, adicionamos um botão "embalagem" que permite selecionar outra que não a automática. Por exemplo, em casos de embalagens especiais.
A seleção será desprezada se houver uma alteração na fórmula que invialize seu uso, por exemplo, caso a sua capacidade seja excedida em volume ou se o tipo de fórmula não esteja nas opções de aplicação.

Novo recurso: Centro de Resultados

24/05/2018 em Resultados

Centro de Resultados pode ser uma generalização de Centros de Custos, depende da interpretação aplicada.
Nessa atualização do Aics, criamos essa nova entidade com aplicação em aberto, isto é, gostaríamos de seu retorno aonde gostaria de aplicar esse conceito.
Sgestões imediatas: financeiro, produtos ou em classificações comerciais. Análises semelhantes ao Balanço por Centro de Custos?.
Basta atualizar e enviar suas sugestões.

Nova opção de múltiplos vendedores

20/04/2018 em Cadastro Geral

O filtro de impressão associado aos vendedores (ou contatos comerciais) passa a ser uma lista enumerável, isto é, será possível selecionar mais do que um contato ao mesmo tempo sem a necessidade de usar o recurso de memória de filtros.
Basta atualizar o Aics para utilizar o novo recurso.

Liberando o cliente web rapidamente

21/03/2018 em Centro de Informações

Quando o módulo Web do Aics é executado a partir de uma rotina feita em sua regra de negócios, a conexão se mantém ativa até que o processamento termine.
Se o processamento envolver processos mais lentos, por exemplo, envio de emails, essa espera poderia ser eliminada liberando o cliente Web e continuando o processamento lento após isso.
Para alcançar esse objetivo, criamos a função CloseWeb, basicamente, essa função termina a conexão no mesmo momento e libera o cliente Web. Após isso, outros processamentos podem ser feitos sem a necessidade de espera.
Como aplicação prática, a abertura de chamados pelo Aics foi alterada liberando o cliente Web (o Aics, nesse exemplo) e enviando as mensagens após isso. O resultado é uma abertura de chamados muito mais rápida.

Abertura de novas mensagens mais rapidamente

12/03/2018 em Correio

O Correio Eletrônico do Aics foi aprimorado abrindo mensagens mais rapidamente, incluindo o processo de novas mensagens.
Além disso, o Editor de mensagens nativo, que independe do Windows, também foi aprimorado e está mais compatível, incluindo quando utilizado em ambiente Linux via Wine, mostrando as imagens corretamente.
Basta atualizar o Aics para usufruir dos novos recursos.

Sped contábil e ECF

07/03/2018 em Contábil

As versão dos layouts do Sped contábil e ECF foram atualizadas.
Entretanto, para a importação do Sped ECF, nesse momento, existe a necessidade de desligar o bloco Y.
A próxima versão do Validador da Receita deve estar sem esse problema, portanto, tente importar com o bloco e somente o desabilite em caso de erro.
Basta atualizar o Aics.

Sped Fiscal atualizado 2018

12/02/2018 em Sped

O Sped ICMS-IPI foi atualizado para a versão 2018, basicamente, basta atualizar o Aics e regerar os arquivos pelos Controles Fiscais.
As consistências se mantiveram.