POR QUE ESCOLHER A BYTE FACTORY?

Além de oferecer 100% de ferramentas e serviços personalizados, nossa equipe tem o foco na alavancagem do seu negócio, informando e auxiliando sua expansão.

CONTATO
  • End.: Av. Jose de Souza Campos, Nº 1.815, cj 1.202
    Campinas-SP CEP 13025-320
  • Tel: +55 19 3795-4460 / 4461 / 4462 / 4463
  • Email: atendimento@bf.net.br

Sped Fiscal atualizado 2018

12/02/2018 em Sped

O Sped ICMS-IPI foi atualizado para a versão 2018, basicamente, basta atualizar o Aics e regerar os arquivos pelos Controles Fiscais.
As consistências se mantiveram.

Registro de CST em banco para relatórios e análises

09/02/2018 em Fiscal

A tabela de Impostos foi expandida com a adição da informação de CST de cada imposto, já segundo as regras definidas na emissão da Nfe ou das regras internas.
Essa informação passa a constar de relatórios e pode ser filtrada ou utilizada em outras análises fiscais.
Para maiores informações, contacte-nos pelo suporte.

Novo registro de impressões

07/02/2018 em Geral

Os serviços do AICS vão além do próprio sistema, temos serviços de Internet, email síncrono e assíncrono, envio de SMSs, espelhamento de bases de dados, serviços IMap de emails, backup programado, DNS dinâmico, robôs, dentre outros.
Apresentamos um novo módulo que permite registrar as impressões em qualquer computador. Esse módulo pode ser instalado em todos os computadores que tenham impressoras e registra localmente todas as informações das impressões, tanto locais quanto feitas de outros computadores.
Na prática, cria-se uma pasta para esses logs em cada máquina, instala-se o BF PrintLog e configura-se um serviço pelo ServAICS para capturar essas informações e tomar decisões. Não fizemos bloqueios das impressões, apenas registramos as informações para tomada de decisões. Os usos dessas informações vão de contabilizar impressões por usuário, máquinas, horários, até mesmo saber se documentos sensíveis estão sendo impressos.
Unindo essa ferramenta às já existentes no Aics, incluindo a versatilidade do Centro de Informações, as possibilidades são inúmeras.
Se desejado, basta solicitar ao atendimento.

Mais opções de fixar caixas pelo Cadastro Geral

06/02/2018 em Financeiro

Continuando a flexibilização do caixa inicial em movimentos automáticos, incluímos uma lista de caixas e locais para cada Cadastro Geral.
A atribuição de um determinado caixa para os cadastros já existia, porém, estava genérico para todos os locais.
Com esse novo recurso, se um determinado parceiro tiver movimentos em vários locais, a cada local será possível atribuir um caixa padrão específico.
Para fazer essa configuração, importe as definições da tabela REFSDEF (solicite para nosso atendimento, se desejado).
O acesso ficou pelo Cadastro Geral, aba Financ, Caixas por Local. Basta inserir várias linhas (uma para cada local, no máximo) e gravar normalmente.
Nada impede que essas informações sejam inseridas nas suas regras locais, facilitando a operação, diminuindo tempos e possíveis falhas.

Novo caixa padrão por local

06/02/2018 em Financeiro

Na configuração geral do Aics, temos o caixa financeiro padrão para movimentos automáticos.
Esse caixa, na maioria das vezes, é um caixa genérico do tipo Previsão.
Nessa atualização do Aics, adicionamos uma nova opção de caixas por local, isto é, cada local poderá ter um caixa padrão diferente. Com isso, as regras por local ficam mais especializadas.
O funcionamento original se mantém, se esses caixas não forem informados, o padrão geral será utilizado.
Para informar esses caixas, acesse o cadastro de um local, aba Financeiro, basta selecionar o caixa desejado.

Evitando filtros ausentes em algumas situações

05/02/2018 em Geral

Nessa atualização, alteramos uma regra de construção de filtros em informações criadas pelos usuários.
Com a regra antiga, o comando gerado pela filtragem poderia estar incompleto e as pesquisas poderiam gerar resultados vazios.
Como precaução, sugere-se atualizar o AICS em todos os tipos de servidores. As três tipologias, segundo o critério de tipos de servidores, já está atualizada no FTP.

Novos atalhos em pendências

17/01/2018 em RCC

O controle de pendências exibe as informações mais imediatas na grade principal. Acesso pode ser feito pelo Explorer do Aics, Arquivo, opção Pendências.
Agora, clicando com o botão direito, pode-se acessar o apontamento original e, agora, acessar diretamente o cadastro associado (cliente ou fornecedor).

Leitura do XML Oficial atualizada

24/12/2017 em NFe

No módulo Fiscal, o menu do botão de novos dados possui a opção de obter o XML pela chave de acesso.
Essa opção sofreu alterações no site da Receita e a obtenção do XML não-oficial está inativa.
Em contrapartida, pudemos atualizar a obtenção do XML oficial usando a chave de acesso. Para isso, atualize o ServAICS pelo FTP (ServAicsT.zip), sem necessidade de atualizar o Aics. Basta inserir qualquer valor do captcha que o Aics irá chamar a obtenção do XML Oficial antes de tudo.
Nessa obtenção oficial, se a NFe não estiver com manifestação, isso será feito automaticamente.
Portanto, esse recurso de obter o XML já irá manifestar que os produtos foram recebidos, em contrapartida, o remetente não mais poderá cancelar essa NFe (o mesmo ocorre com suas NFes em relação a seus clientes).

Alerta de possível devolução repetida

23/12/2017 em Fiscal

No fiscal, ao fazer uma entrada de NF de devolução, o Aics irá checar se a NF sendo devolvida já não apresenta uma devolução anterior. Nesse caso, irá emitir um alerta pedindo confirmação do carregamento dos dados.
O objetivo desse teste é evitar repetição de informações.

Registro dos redirecionamentos

19/12/2017 em Geral

Nota técnica para audiência avançada.
Quando a função Readwebcontent é executada, o objeto trata a questão dos redirecionamentos seguindo o protocolo http. Isto é, uma vez uma determinada URL sendo ativada, o destino final pode ser outra.
Nesse cenário, não seria possível identificar em qual endereço final seu chamado foi enviado.
Para permitir que suas regras identifiquem esse caminho, criamos uma variável AICS_HTTPREDIRECT que irá registrar os caminho de redirecionamentos.
Como regra geral, nada muda na execução da função original, esse novo recurso pode ser útil em rotinas de automação de operações pelo Aics.
A obtenção do valor dos redirecionamentos (apenas o último, a variável é zerada em toda chamada a ReadWebContent) pode ser feita assim:.
GetVariable('AICS_HTTPREDIRECT')